Constrangimento

Esta carta foi mandada ao jornal O Globo e está sendo remetida também para outros órgãos de imprensa, entidades e paritdos.

Na página 8 da edição deste último domingo (30/3), O Globo informa que o ex-deputado Vivaldo Barbosa considera que “Lupi está constrangendo o partido (PDT)”. O ex-parlamentar assinala ainda que Lupi “na prática continua mandando no PDT” e assim sucessivamente.

Muito curioso o ex-deputado Vivaldo Barbosa falar em “constrangimento”. Então, o que dizer quando um político, como o próprio Vivaldo Barbosa, que apregoa que se posiciona em favor do “primado do trabalho contra o capital” (um dos princípios do PDT) e está devendo na Justiça do Trabalho a ex-funcionários da rádio Super 1440-AM , uma emissora que pertencia ao ex-parlamentar e, segundo o colunista Ancelmo Góis, teria sido vendida para a Igreja Mundial do Poder de Deus que tem como guia o apóstolo Valdemiro Santiago?

Pode existir algo mais constrangedor do que um patrão, como Vivaldo Barbosa, dar o calote em seus empregados, jornalistas e radialistas, entre estes o autor desta carta? Pode existir algo mais constrangedor do que aparecer um oficial de justiça na empresa devedora a trabalhadores e voltar de mãos vazias sob a alegação de que a devedora não tinha suporte para saldar a dívida?

Em suma: que moral tem Vivaldo Barbosa para falar em constrangimento? E dizer que defende o primado do trabalho?

Mário Augusto Jakobskind (jakobskind@terra.com.br)

Nenhum comentário: