Cineclube Beco do Rato faz sessão nesta quinta 24

Três filmes marcam a sessão de hoje (24) do Cineclube Beco do Rato, no Rio de Janeiro, que desta vez rola em homenagem a Francisco Ayres Carnaval Cardoso, filho de Frederico Cardoso (um dos fundadores do Cineclube Beco do Rato), e Viviane Ayres (madrinha eterna do cineclube).

Os filmes são (01) "Operação Morengueira", de Chico Serra - Sinopse: Após invasão da Lapa por um bando de terroristas, boêmio incauto tem uma visão mediúnica de Kid Morengueira, recebendo o velho malandro a missão de acabar com a xavecagem no bairro boêmio. Super bang-bang inspirado nos sambas de breque de Moreira da Silva e Meguel Gustavo; (02) "Com que Roupa?", de Ricardo van Steen - Sinopse: Um dia na vida de um compositor. Entre brigas de bar, más notícias sobre sua saúde e desencontros com a namorada, Noel Rosa compõe o samba "Com que Roupa ?"; (03) "Do Dia em que Macunaíma e Gilberto Freyre Visitaram...", de Sérgio Zeigler e Vitor Angelo - Sinopse: Com Tia Ciata, Freyre, Macunaíma e samba no nascimento de uma Nação.

A concentração do Cineclube Beco do Rato é a partir das 19h30, os filmes começam às 20h e uma roda de choro começa às 21h. Contato: (21) 2221-2832. Endereço: Rua Morais e Vale, 8 / 201, Lapa, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: