Assassinato de Isabella Nardoni

Por que o assassinato da menina Isabella Nardoni (leia aqui) chama tanta atenção do público e, em particular, da mídia?

______________________________

apenas criticando o Benjamin Carvalho:creio que não seja o congresso que deva modificar o NOSSO CÓDIGO PENAL e sim nós mesmos...a uma falha muito grande em todo brasileiro, não ter consciência de que quem constroi o estado somos nós e não ele que nos constroi, devemos revindicar como eleitores que haja uma reavaliação no código penal para que ele seja mais igual justo e democratico, porque até hoje ele beneficia apenas a quem ele serve a mionoria rica...por que todo filhinho de papai que faz merda por aí se livra da acusação?porque o nosso código ajuda a ele...e quanto aquele cara que foi levado a cometer um furto por necessidade?é culpado e jogado em uma prisão para apodrecer...mostrando que um dos grandes culpado pela existÊncia de marginais na rua e o próprio estado, que não faz leis iguais para todos...


Gravatar a mídia utiliza da informação como meio de obter o seu lucro,logo eu preciso de estratégias para ganhar meu dinheiro, então quanto mais sensacionalista eu for e menos crítico mais eu vou lucrar, o que foi posto em questão no caso da menina não foi apenas o assassinato e sim todo o contesto, ou seja o enredo, perfeito para obter lucro, massar uma idéia é banaliza-la, ter uma idéia , estuda-la, critica-la, questiona-la, e por conseguinte conclui-la, levando para a sociedade uma sintese mais apurada tornaria a informação menos interessante, logo fazer um sensacionalismo em cima não faz mal a ninguem a final de contas vivemos em um estado neoliberal, o que queremos? lucro! por isso o caso se torna tão interessante para mídia. pelo lucro.


Gravatar O crime chama atençao pelo assassinato brutal contra um ser inocente, por nao se esperar tal atitude dos pais, já que vai de encontra aos valores humanos, amamos nossos filhos mesmos antes de existirem e pela expectativa de justiça pelos orgaos competentes.
Acretido que a prisao foi feita nao para castiga,para reeducar para que volte à sociedade, caso contrario como fica os direitos humanos que adquirimos ao logo dos tempos, penas mais severas, concordo que deveria haver uma vigilância sobre seres incapazes de se defender, como crianças, idosos, deficientes que requerem atençao redrobrada.O caso da menina foi um alerta, sabermos que há inumeras crianças sendo maltratadas.


Gravatar O que o Congresso Nacional necessita urgentemente é de modificar o nosso Código penal. Pena Dura para crimes dessa natureza. A outra questão em relação aos pais, quando da separação, o Sr. juiz verificar as condições psicológicas e psiquiatricas dos pais, quando efetivamente se separarem, solicitar laudo médico.outra coisa, quando uma das partes tiver convivendo com outra família, verificar constantemente, o comportamento do novo casal, quando da visita dos filhos de pais separados, tanto para o homem como para mulher.
Com relação ao caso Isabel Nardonni, muito triste assassinaram um anjo, que tinha um grande futuro pela frente. O processo irá para à justiça, cabe então a sociedade através do Tribunal do júri de livre consciência julgá-los e condená-los, pelo crime praticado.
Com a palavra o Congresso Nacional, no sentido de reformular o nosso Código penal.