Abaixo os eventos que rolam por aí. Para incluir, basta comentar abaixo!

A indicação entra automaticamente na primeira página da Revista Consciência.Net, sem mediação, na seção Agenda!

Saiba mais sobre a agenda aqui; acesse a agenda fixa aqui.

5 comentários:

Redação Consciência.Net disse...

UEM realiza Congresso Internacional de História

A Universidade Estadual de Maringá, através do Programa de Pós-Graduação em História e do Departamento de História realizam o IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. O objetivo do evento, realizado a cada dois anos, é integrar historiadores, professores, alunos de pós-graduação e de graduação dos mais diversos países, promovendo atividades e debates sobre o atual estado da arte da produção historiográfica. O encontro vai de 9 a 11 de setembro de 2009. Informações: http://www.pph.uem.br/cih/

Redação Consciência.Net disse...

Curso de formação de terapeutas comunitários na Universidad de la República

Entre os dias 1 e 8 de julho de 2009, será realizado em Paysandu, Uruguay, o curso de formação de terapeutasgb comunitários patrocinado pela Universidad de la República, com quadro formador integrado pelos professores Dr Adalberto de Paula Barreto, fundador da terapia comunitária integrativa e sistêmica, a Profa Miriam Rivalta, Profa Dra Maria de Oliveira Ferreira Filha, docente da UFPB e enfermeira expert da OPAS, profa Dra Maria Djair Dias, Prof Dr Rolando Lazarte, sociólogo e tradutor do livro 'Terapia Comunitária passo a passo', e Silvia Melia, M Sc, professora e terapeuta comunitária.

O evento conta com o apoio da organização nacional antidrogas do Uruguay e do Ministério do Desenvolvimento Social, patrocínio da OPAS. Participarão de enfermeiras experts do Chile, Argentina e Venezuela. O curso será ministrado para 45 participantes.

Redação Consciência.Net disse...

7ª Bienal do Mercosul promove concurso para artistas

A 7ª Bienal do Mercosul abre concurso para artistas de todo o mundo, para uma de suas exposições, a mostra Projetáveis. As inscrições começam nesta sexta (22) e vão até o dia 10 de julho. Só serão aceitos trabalhos inscritos através do site www.bienalmercosul.art.br/projetaveis

Unknown disse...

Quero elogiar o conteúdo esta cada vez melhor.
E pedir que divulguem meu blog que mescla causa ambiental, vegetarianismo, dicas de uma vida + saudável e ambientalmente correta.
sitiodagaia-gaia.blogspot.com

Redação Consciência.Net disse...

RJ: Carlos Minc faz palestra na Alerj >>

No próximo dia 15 de junho, às 10h30, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, realizará no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a palestra "Clima, desenvolvimento com tecnologias limpas e agilidade no licenciamento ambiental". Os três assuntos estão na ordem do dia das questões ambientais e tem envolvido esforços coordenados da comunidade internacional.

No Rio de Janeiro, existem atualmente diversas ações voltadas para a preservação do ambiental e desenvolvimento sustentável, como o Programa Estadual de Racionalização do Uso de Energia (Proren), a regulamentação do Zoneamento Econômico-Ecológico (ZEE), a modernização do processo de licenciamento ambiental e a aprovação do Código Ambiental Estadual.