Abertas inscrições para o II Fortalecendo

Seminário "Fortalecendo, Informando e Articulando Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Transsexuais da Região Sudeste", que ocorre no Rio de 25 a 27 de abril, é direcionado a mulheres homoafetivas (Lésbicas, Bissexuais, Transexuais) e tem como objetivo desenvolver diretrizes comuns que viabilizem o entendimento, a informação, a articulação, o fortalecimento, o conhecimento e a troca de experiências e vivências entre mulheres homoafetivas.
Agência Consciência.Net; clique aqui


O Movimento D'ELLAS, em parceira com a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros (ABGLT) e Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL) e financiamento da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM), realiza pela segunda vez o seminário "Fortalecendo, Informando e Articulando Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Transsexuais da Região Sudeste", na cidade do Rio de Janeiro, direcionado a mulheres homoafetivas (Lésbicas, Bissexuais, Transexuais).

O II FORTALECENDO acontecerá de 25 a 27 de abril e vai discutir 2 temas principais deliberados no I Encontro e um tema de continuidade. O evento tem como objetivo desenvolver diretrizes comuns que viabilizem o entendimento, a informação, a articulação, o fortalecimento, o conhecimento e a troca de experiências e vivências entre mulheres homoafetivas; Fortalecer a prática de cultura política e de prevenção da violência, do relacionamento familiar e do entendimento de Gênero; Despertar e sensibilizar a população alvo para a necessidade / estratégia de ocupar áreas visando: Articulação, visibilidade, fortalecimento e empoderamento das mesmas nos espaços de discussão política, trocam de saberes, controle social e das diferentes redes existentes e identificação de mulheres homoafetivas com habilidade de representatividade e socialização de informação.

Confira a seguir os temas:

Movimento GAY & Movimento GLBT
  • Identidade de Gênero, Discriminações & Conflito e violências
  • Estratégias & Cultura de Paz

Tema de relevante discussão sobre identidade de gênero e seus conflitos existentes entre mulheres homoafetivas: mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais, buscando, de forma lúdica e dialógica, perceber nosso entendimento e compreensão da questão encontrando alternativas de ações conjuntas sem ignorar as especificidades.

Além das discussões sobre ações de exclusão e discriminação vivenciadas por mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais dentro e fora de seus espaços de convívio político e social, serão tratadas questões práticas que afetam as mulheres homoafetivas e diante dessa prática buscar formas de percepção e prevenção encontrando caminhos para sanar a questão numa construção dialógica.

Família & Construção & Direitos
  • Família GLBT, Vulnerabilidades & violências

Objetiva expor as dificuldades, das mais comuns às mais difíceis, traçando estratégias de superação na questão da família, de forma livre e aberta, trocando saberes e experiências como forma de melhorar e fortalecer os relacionamentos familiares: Consangüíneos (ampliadas), Nucleares (pai/ mãe/ filhos) e a construção de novas formas familiares (homoafetivas).

O tema Construções & Espaços & Passos (Relações & redes), que será discutido no II FORTALECENDO, é uma avaliação da construção de relacionamentos sociais a partir do I FORTALECENDO e estabelecimento de estratégias para novas relações.

Para o planejamento e desenvolvimento das atividades, que ocorrerão no estilo de rodas de conversa e grupos de trabalho, é necessário que juntamente com a ficha de inscrição (pedir por email) seja encaminhado um diagnóstico resumido com as informações:
  • Formas de discriminação & violências existente, nos espaços de convívio político e social de mulheres lésbicas, bissexuais, transexuais da região/local da participante.
  • Redes e relações sociais construídas.
  • O diagnóstico não deverá ultrapassar 1 folha de A4 em fonte ARIAL, tamanho 10.

As inscrições poderão ser feitas até 08 de março pelos e-mails: fortalecendo@yahoo.com.br e fortalecendo@orgulho.org

Ou enviadas pelo correio para:
Movimento D'ELLAS
II FORTALECENDO inscrições
AV: Rio Branco, 131 16 andar Pedro Segundo-sala D'ELLAS
Centro - Rio de Janeiro - Cep: 20040-006


_______________________________________
Lembre-se que você tem quatro opções de entrega: (I) Um email de cada vez; (II) Resumo diário; (III) Email de compilação; (IV) Sem emails (acesso apenas online). Para cancelar, responda solicitando. [www.consciencia.net]

Nenhum comentário: