III Fórum Humanista Brasileiro será em agosto

Em 22, 23 e 24 de agosto de 2008, em Curitiba, será realizado o III Fórum Humanista Brasileiro, “Pela Construção da Não-Violência Ativa”. Participam pessoas, instituições, organizações sociais, políticas e culturais.
Agência Consciência.Net; clique aqui


Estarão reunidas pessoas, instituições, organizações sociais, políticas e culturais que queiram trabalhar para construir metodologias e propostas de ações que caminhem na direção de uma profunda mudança pessoal e social simultâneas, tendo como base os preceitos humanistas de não-violência, não-discriminação e posicionamento do ser humano como valor central. O evento também prepara para o III Fórum Humanista Latinoamericano, que ocorrerá dias 7, 8 e 9 de novembro de 2008 em Buenos Aires.

Confira um trecho do texto de divulgação: "Há tempos declaramos que a construção de uma nova sociedade acontecerá quando esses temas de fundo forem verdadeiramente considerados. A resolução dos conflitos pela forma repressiva ou igualmente violenta, além de não gerar resultados a curto prazo, com o tempo tendem a ampliar o problema. Isso se dá por ignorância, mecanicidade ou má-fé de grandes grupos que se beneficiam econômica e politicamente e exercem a manipulação para omitir e impor seus interesses.

Quando os governos nacionais e os organismos internacionais tomarem a firme decisão de assumir que a não-violência é a única saída e que o progresso de uns poucos termina no progresso de ninguém, contribuirão para a construção dessa sociedade que aspiramos.

Ao contrário, a atitude não-violenta gera referências que abrem o futuro, arejam as possibilidades e tiram os povos desse aparente circuito fechado de ação e reação ao qual muitos pensam estar submetidos. Portanto, para aqueles que acreditam nessa postura, torna-se cada vez mais necessário o intercâmbio constante sobre como é possível implementar essa forma de pensar, sentir e atuar no mundo".

Saiba tudo sobre o evento em www.forumhumanistabrasileiro.org

Abaixo, o convite (clique na imagem para ampl.


_______________________________________
www.consciencia.net

Nenhum comentário: