Justiça proíbe agência de avaliar agrotóxico

Via blog do Chicão - Quem ler o texto "Agricultura limpa" aqui no blog do Chicão vai saber de uma boa medida ecológica do nosso país. Lá no texto eu expliquei que a lei foi conquistada a duras penas e muita luta dos movimentos ecológicos e movimentos ligados à saúde. Recebi alguns emails indignados.

Me chamando de esquerdista (um elogio para mim), comunista, etc. Hoje saiu esta reportagem na Folha de São Paulo, leiam com atenção. É muito importante, porque é a comida que você come e dá para seus filhos. Trabalho da Anvisa verificava a segurança das substâncias de 99 agrotóxicos, muitos deles usados em excesso no país.

Decisão ocorreu após ação do sindicato das indústrias de defensivos agrícolas (OBSERVEM NO NOME, MUDARAM PARA QUE OS AGROTÓXICOS PARECESSEM MAIS "BONZINHOS"). Procuradoria Geral da República vai recorrer. Liminar concedida pela Justiça Federal suspendeu o programa de reavaliação toxicológica de agrotóxicos comercializados no país, feito pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O trabalho iria avaliar, neste ano, ingredientes que compõem 99 agrotóxicos usados em várias culturas. Muitos desses agrotóxicos são usados EM EXCESSO.

Leia mais clicando no título.

Nenhum comentário: