RJ: Comissão Estadual Pró-Conferência Nacional de Comunicação se reúne nesta quarta (20)

A Comissão Estadual Pró-Conferência Nacional de Comunicação do Rio de Janeiro convida as entidades que lutam pela democratização da comunicação para sua terceira reunião no dia 20 de agosto, às 19h, na sede do Sindicato dos Engenheiros (Av. Rio Branco, 277, 17º andar, na Cinelândia). O foco tem sido o Seminário Estadual Pró-Conferência Nacional de Comunicação, previsto para ser realizado em novembro de 2008. Entre as atividades preparatórias, serão discutidas as ações do mês de outubro, ao longo da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação.

É crescente o número de organizações mobilizadas pela realização da Conferência Nacional de Comunicação. No último encontro 15 entidades estaduais fizeram-se representar: Associação as Rádios Públicas do Brasil (ARPUB); Conselho Regional de Psicologia (CRP); Superintendência de Rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC); Federação das Rádios Comunitárias do Rio de Janeiro (FARC-RJ); Movimento Viva Rio; Sociedade Amigos da Rádio MEC; Agência Pulsar-Brasil; Jornal Fazendo Media; Sindicato dos Radialistas; Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (FITTEL); Professores da PUC-Rio; BemTV; Associação de TV Comunitária; Rede de Mulheres em Comunicação; Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc).

As reuniões têm por objetivo articular os diferentes atores da sociedade para que a Conferência Nacional de Comunicação seja construída com muitas mãos, da maneira mais abrangente e representativa da complexidade cultural, política, social e econômica do país. A intenção do movimento é que a Conferência seja convocada pelo poder Executivo e que tenha caráter amplo e democrático. Conheça os documentos básicos da Comissão Pró-Conferência Nacional de Comunicação no site www.proconferencia.com.br

Nenhum comentário: