Prenúncio I

“Prenúncio!” está dividido em seis prenúncios e o epílogo. Divulgaremos um por semana neste mesmo espaço. Todos estão reunidos no marcador abaixo. Poema de Roberto Peixoto, poeta popular


Eu vi o homem com medo da chuva,
procurando se esconder em cavernas.
Eu vi o homem com medo do fogo,
provocado pelos raios,
em seus dias de tempestades.
Eu vi o homem com medo da fome,
e da caça.
Eu vi o homem com medo de seu próprio corpo nu,
refletido no espelho de um lago.
Com medo da sua própria sexualidade que descobria,
dos grupos rivais e vizinhos;
e até de Deus,
o seu criador.
Eu vi o homem crescendo em meio ao desconhecido,
ao perigo,
tomando ciência e dominando o mundo.
Eu vi o homem criando exércitos que os defendessem,
e leis para coibirem os menos evoluídos e aos mais fracos.
Eu vi!


(*) O poeta popular Roberto Peixoto costuma ser visto na Lapa. Colabora com a Revista Consciência.Net desde 2005. Participa também do “Corujão da Poesia”, que acontece todas as terças-feiras, de meia-noite em diante, na livraria Letras e Expressões do Leblon. Contato: poetapeixoto@yahoo.com.br



_______________________________________
www.consciencia.net

Nenhum comentário: