Lonas culturais divulgam campanha pela paz mundial no Rio de Janeiro

Participantes da Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência estarão presentes nas celebrações do Dia da Mulher a serem realizadas nas dez Lonas Culturais cariocas

Sabine Mendes, Pressenza IPA*

(Rio de Janeiro, 4 de março) - No dia 8 de março de 2009, será realizada a primeira atividade em parceria entre as Lonas Culturais do Rio de Janeiro, coordenadas por Sérgio Ricardo da Secretaria Municipal de Cultura, e o comitê organizador da Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência na cidade. Será uma celebração do Dia Internacional da Mulher que acontecerá simultaneamente nas dez lonas de 9 às 16 horas.
Os organizadores da Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência estarão presentes recolhendo adesões, apresentando vídeos e divulgando o lançamento da Marcha a ser realizado no dia 17 de março na Cinelândia. “A adesão das Lonas Culturais é uma grande contribuição para a Marcha. A não violência contra a mulher também faz parte de nossa luta”, comenta Marco Funaba, porta-voz da Marcha Mundial no Rio de Janeiro.
A programação inclui shows com artistas locais e homenagens a mulheres de destaque social. Dentre as celebridades confirmadas para o evento está Sandra de Sá, que participará na lona que leva seu nome em Santa Cruz. Mais informações sobre as Lonas Culturais, acesse: http://www.rio.rj.gov.br/culturas/lonas_culturais.shtm

*Pressenza IPA é uma agência internacional de notícias com o foco em informações sobre a Paz e Não Violência. Funciona em parceria com diversos veículos e agências, entre eles, Consciencia.net (desde fevereiro de 2009). Parte do conteúdo de Pressenza é publicado neste blog. Para ter acesso a todas as notícias publicadas por Pressenza, basta agregar ao leitor de RSS (*) os seguintes vínculos: http://world.pressenza.org/news_feed/display (noticias)
http://world.pressenza.org/agenda_feed/display (agenda)
Mais informações: info@world.pressenza.org

Nenhum comentário: