31 dias para um debate necessário

As forças progressistas e de esquerda do Rio de Janeiro têm um debate por fazer nos próximos 31 dias: como garantir sua presença no segundo turno da eleição para a Prefeitura, condição para a vitória. Por Cesar Benjamin.

As forças progressistas e de esquerda do Rio de Janeiro têm um debate por fazer nos próximos 31 dias: como garantir sua presença no segundo turno da eleição para a Prefeitura, condição para a vitória.

Se não percorrermos este debate e chegarmos à sua conclusão, existe o risco real, apontado pelas pesquisas, de um segundo turno entre dois candidatos do conservadorismo. Sabemos, há 16 anos, o que isto representaria.

É público que apóio a candidatura de Jandira Feghali. Mas acredito, como cidadão e pensador dos problemas do Rio, que é hora de propor este debate com incontáveis companheiros de todas as candidaturas do campo progressista, e outros que não se fixaram em candidatos.

O site Luta Rio acaba de nascer com a tarefa de ser um espaço aberto a esta discussão. Desejo e acredito que será um debate tão sério como apaixonado, concreto, objetivo e eficaz. Que terá lugar para as nossas muitas bandeiras, plataformas e argumentos e ao mesmo tempo saberá achar os caminhos da união do povo em torno de um novo projeto para a cidade.

São 31 dias. Em tempos de internet, é tempo suficiente para fazer com que a discussão germine, crie raízes, floresça e frutifique. Não será o primeiro prodígio eleitoral operado pela consciência avançada na Cidade Maravilhosa. Depende de nós, de mim e de você.

Estão abertas as inscrições.

Saiba mais em www.lutario.com.br


_______________________________________
www.consciencia.net

Nenhum comentário: