Curso de Extensão na USP discute Mídia e Políticas Públicas Sociais

Pelo segundo semestre consecutivo, a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) promove, em parceria com a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), o curso de extensão “Jornalismo e Políticas Públicas Sociais”.
Agência Consciência.Net; clique aqui


A disciplina pretende estimular o debate sobre o tratamento que a mídia oferece às políticas sociais em geral e às políticas para a infância e adolescência em particular. Para tanto, serão examinados casos concretos de cobertura da mídia brasileira de modo a aprofundar as discussões sobre a qualidade da informação jornalística sobre o assunto, oferecendo, portanto, subsídios para aprimorar o tratamento editorial dispensado ao tema.

Nessa edição as aulas passarão a ter 3 horas de duração. Para além da participação de jornalistas e especialistas de diversas áreas – que irão debater os principais aspectos que compõem uma boa cobertura jornalística dessa temática, como questões orçamentárias, direitos humanos, desigualdade e direitos da infância e adolescência –, atividades práticas serão desenvolvidas com o objetivo de promover um maior debate entre os estudantes sobre cada temática abordada.

Os encontros irão acontecer sempre às segundas-feiras, de 28 de abril e 30 de junho, no Auditório Freitas Nobre da ECA-USP, das 10h às 13h. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada entre os dias 14 e 25 de abril, das 10h às 16h, no Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA, localizado na avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo. A carga horária total do curso será de 30 horas.

O curso faz parte das atividades do Programa InFormação, que conta com apoio estratégico da Fundação W.K.Kellogg e o apoio do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo. O objetivo do Programa é a qualificação de estudantes de jornalismo na cobertura da agenda social brasileira.

Mais informações
Telefone: (11) 3091-4058 (Falar com Paulo)
E-mail: pcbontempi@usp.br
Site: http://www.informacao.andi.org.br
Coordenação de Relações Acadêmicas: cra@andi.org.br

_______________________________________
www.consciencia.net

Nenhum comentário: