Vamos nos encontrar no Fórum Rio de Mídia Livre

Fórum de Mídia Livre 14e15/06/2008 - Rio de JaneiroPor Renato Rovai, editor da Revista Fórum, do seu blog - Pessoal que luta pela democratização da mídia e por mais diversidade informativa, teremos em 14 e 15 de junho o Fórum Rio de Mídia Livre na Universidade Federal do Rio de Janeiro, um evento que pretende reunir o maior número possível de fazedores de mídia livre, estudantes e interessados em comunicação e militantes sociais da área.

O movimento nasceu no dia 8 de março, em São Paulo, e desde lá um grupo tem se reunido todas as segundas-feiras vem buscando a organização de um encontro maior. Estou no grupo, garanto que não foi fácil construir esse processo (principalmente porque não temos grana, certo), mas chegamos à programação e as datas que já estão disponibilizadas para todos.

Desde que milito nessa área (e lá se vão 22 anos) é a primeira vez que algo um pouco mais organizado busca juntar não só os militantes como os fazedores de veículos de todo o país. E hoje somos muitos, milhares. Garantimos de alguma forma que a midiazona não seja mais tão influente como foi outrora. Mas isso só não basta. Precisamos nos organizar para que, entre outras coisas, tenhamos as mesmas condições que eles têm para ter melhores condições de desempenhar nosso trabalho. E também para poder lutar por uma legislação decente na área da comunicação.

Por esse motivo, este blogue e a Revista Fórum estarão não só presentes ao evento, como também estarão se empenhando para que ele seja o melhor possível.

Convido a todos os colegas que estão nessa luta e labuta em favor de mais democracia e diversidade midiática que busquem participar do evento. Ele pretende ser o mais amplo possível e todos podem, em desejando, apresentar estudos, fazer oficinas, participar dos Grupos de Trabalho com intervenções etc. e tal.

O site do Fórum é este. Se você quiser divulgá-lo, basta entrar aqui e pescar links para divulgar nas suas página.

Mesmo sem quase nenhuma divulgação e só na base da convocação do pessoal do Rio que está no comite executivo do evento (Gustavo Barreto, Ivana Bentes e Marcos Dantas, por exemplo) já se inscreveram 340 pessoas. Temos condição de dar uma demonstração de força inédita na história da luta pela democratização das comunicações. Bora lá, pessoal.

Nenhum comentário: